Rituais para aumentar a energia nos dias de calor

A chegada do calor é desejada nos dias frios, mas quando ele finalmente vem, é comum ouvir reclamações sobre as altas temperaturas e a sensação de falta de energia que ela traz.

Dar conta de todos os compromissos da agenda pode ficar ainda mais difícil nessa época. Fica a saber que com apenas sete rituais diários podes aumentar a energia nos dias de calor e viver em alta performance.

Para pensares, movimentares-te e agires, o nosso corpo precisa de energia, que provém de diversas fontes: dos alimentos, do sol, do ar, da água e dos sentidos.

Em geral, as pessoas acreditam que a sua energia vem apenas dos nutrientes contidos nos alimentos, mas desde a antiguidade acredita-se na energia vital. Esta energia é que faz toda a diferença na manutenção, recuperação da saúde e para o nosso assunto principal: começares a Viver Em Alta Performance.

Quais os rituais para ganhares mais energia nos dias de calor?

1 - Bebe água

O corpo precisa de água! Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito.A água tem um papel regulador de muitas funções do nosso organismo. A quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controlo da temperatura até ao bom funcionamento do sistema circulatório.

2 - Pensa positivo

Esse é o primeiro passo para abrires a mente e possibilitar que ela se encha de pensamentos bons, o que dá disposição imediata para começares a ter mais ânimo e dar mais energia ao corpo.

3 - Faz DeROSE Method

O DeROSE Method aperfeiçoa a respiração e potencializa a capacidade respiratória. A execução de todos os exercícios são sincronizados com a respiração, dando qualidade ao movimento e o exercício também ajuda a melhorar a qualidade de vida. O trabalho do DeROSE Method ajuda a controlar a respiração, age com melhorias no sono, cria força, aumenta a flexibilidade, melhora a postura, aumenta a energia, além de ser um lifestyle que favorece o corpo inteiro, não agindo apenas num local.

4 - Conquista o sono da realeza

O cansaço e desânimo são sinais de que é preciso recarregares as baterias. Dorme bem, mesmo que seja apenas no teu dia de folga. Para cansaço, nada melhor que dormires de verdade.Durante o sono produzimos a hormona do crescimento (GH), cuja carência facilita a acumulação de gordura, deixa os músculos flácidos, os ossos fracos e o corpo sem ânimo.

5 - Alterna banhos frios e quentes

É uma técnica conhecida para despertar o corpo rapidamente. Dá um abanão no metabolismo e na circulação sanguínea, aumentando a sensação de energia e gerando mais resistência.

6 - Explora a tua energia sexual

A prática sexual pode relaxar, energizar, reequilibrar o corpo. Explora os sentidos para aumentar a tua energia.

7 - Toma banhos de Sol

Também conhecido como helioterapia, é muito revitalizante e curativo. Os melhores horários são antes das dez da manhã ou após as cinco da tarde. Os banhos podem ser de 10 a 15 minutos em cada lado (ventral e dorsal). Se respeitares a hora sugerida e o tempo de exposição, dispensa o protetor solar.


E agora?

Se gostaste, partilha o artigo, visita o meu instagram (profcirilo) ou vem visitar-me pessoalmente à minha escola para fazermos uma sessão de life coaching para Viveres Em Alta Performance.

Toca a aplicar estes conceitos para fazer acontecer!

A alta performance é como uma semente. Quando a cultivas, ela desperta.

Algumas palmeiras crescem em três anos, outras em dez. Aquelas que não são nutridas, nunca crescem!

Um forte abraço,

 Eduardo cirilo

Eduardo cirilo

Ah, e não te esqueças

Agora é a melhor hora para começares a Viver Em Alta Performance. Aplica o que acabaste de ler e transforma a tua vida positivamente. É altura de passares para o próximo nível. Acredita em ti, não aceites desculpas e faz acontecer.

Complementa a leitura com estas recomendações:

Fontes de referência