5 segredos para prevenir conflitos e ter um casamento feliz

casamento-feliz-altaperformance-performance-Escola-Eduardo-Cirilo-Método-DeRose-Porto-portugal-viveremaltaperformance.jpg

Feliz ou infelizmente, casamento e crise podem caminhar lado a lado. Não podemos manter um relacionamento duradouro se não enfrentamos os conflitos naturais que uma relação acarreta.

Teres um período divertido de namoro pode ser fácil, mas talvez te passe pela cabeça que o teu casamento pode não durar depois da chama do início se apagar.

Para viveres um casamento feliz e duradouro, e Viver em Alta Performance, é fundamental prevenires essas crises. Como?

Terás que te esforçar para manter o casamento vivo e crescente. Embora possa não parecer fácil, tu podes fazê-lo bem sucedido se ambos se dedicarem.

Queres saber quais os 5 segredos para manteres um casamento feliz?

casamento-feliz-altaperformance-performance-Escola-Eduardo-Cirilo-Método-DeRose-Porto-portugal-viveremaltaperformance_2.jpg

Ser “nós” sem anular o “eu”

É saudável guardar certos segredos, assim como preservar os teus interesses, hobbies e programas prediletos. Toda as semanas almoçavas com os teus amigos? Não pares. O mesmo com a tua cara metade. É fundamental que cada um seja o autor da sua história para poderem construir outra em comum”.

Reconhecer que casamento não é sempre 50 a 50

Tem dias em que tu entrarás com 90% e o outro com 10%. Noutros, serão 25% teus e 75% do outro. O problema é se um dá sempre 100% e o outro nunca entra com nada.

Ser mais tolerante

Impaciência é um dos principais geradores de conflito no casamento. Entende que as pessoas não têm o mesmo ritmo – e não é porque estão casadas que precisam de passar a ter.

Amar o outro tal como é

Especialistas não se cansam de repetir: ninguém consegue mudar o parceiro depois de trocar alianças. Mas lembra-te: ceder um pouco pode ser suficiente para obteres harmonia no casamento e ainda incentivares a cara metade a fazer pequenos avanços em certa atitude.

Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa

Muitos têm reservas enormes de ternura, mas esquecem-se de expressá-las em voz alta. Não basta amar o outro, é preciso dizer isso também com palavras. Especialmente para as mulheres, pois nelas isso tem um efeito quase mágico. É um tónico que muda completamente o seu estado de ânimo, humor e bem-estar. Muitos homens têm dificuldade neste ponto; alguns por problemas de educação, mas a maioria, porque ainda não se deu conta da sua importância.

Quais são essas expressões de carinho? “Eu amo-te”, “tu és muito importante para mim”, “sem ti eu não teria conseguido vencer este problema”, “a tua presença é importante para mim”, “as tuas palavras ajudam-me a viver”.

Naturalmente, estes segredos são apenas um ponto de partida para viveres um casamento feliz e de Alta Performance.

casamento-feliz-altaperformance-performance-Escola-Eduardo-Cirilo-Método-DeRose-Porto-portugal-viveremaltaperformance.jpg

E agora?

Todos estes conceitos fazem parte de mais de 18 anos do meu lifestyle baseado no DeROSE Method.

Se gostaste, partilha o artigo, visita o meu instagram (profcirilo) ou vem visitar-me pessoalmente à minha escola para fazermos uma sessão de life coaching para Viveres Em Alta Performance.

Toca a aplicar estes conceitos para fazer acontecer!

A alta performance é como uma semente. Quando a cultivas, ela desperta.

Algumas palmeiras crescem em três anos, outras em dez. Aquelas que não são nutridas, nunca crescem!

Um forte abraço,

 Cirilo DeROSE Life Coach

Cirilo
DeROSE Life Coach

Ah, e não te esqueças

Agora é a melhor hora para começares a Viver Em Alta Performance. Aplica o que acabaste de ler e transforma a tua vida positivamente. É altura de passares para o próximo nível. Acredita em ti, não aceites desculpas e faz acontecer.