A anatomia de uma mente perfeita

anatomia-mente-perfeita-alta-performance-derose-escolaeduardocirilo-cirilo-derosemethod

Já sentiste que quando estás inundado de pensamentos positivos, alinhas o teu pensamento a tudo que existe de positivo? E que o inverso também é verdade quando se tratam de pensamentos negativos?

O universo é formado de milhões de coisas boas, todas à tua disposição e para desfrutares delas só tens procurar a conquista de uma mente perfeita. Utilizando o poder da mente de forma correta, passas a ter uma vida com tudo o que precisas de forma fácil e tranquila.. em alta performance. Consegues imaginar isso?

Em 2005, Steve Jobs no discurso da Universidade de Stanford disse: “O teu tempo é limitado, então não o desperdices a viver a vida de outra pessoa. Não deixes que a opinião dos outros cale a tua voz interior. “

Com o poder da mente consegues controlar as tuas atividades e atingir os teus objetivos a que te propões em qualquer área da tua vida. Repito: em qualquer área da tua vida, sem te deixares ser manipulado!!!!

Quais são as características comuns a um campeão da vida?

6 características da atitude mental forte e vencedora

1. Acredita antes de veres. Um campeão acredita na vitória desde o início, bem antes de ganhar.
  2. Dá sempre o teu máximo mesmo em condições desfavoráveis. Fazeres sempre o melhor possível em cada momento da tua vida independentemente das tuas condições físicas e mentais alimenta a confiança e a força interior que necessitas.
  3. Prepara-te para sofrer mais do que os outros. Na vida, todos nós enfrentamos problemas e desafios complicados que podem causar danos irreparáveis para pessoas despreparadas.
  4. Avalia os factos e tira vantagens deles. Um vencedor avalia todos os detalhes e sabe interpretá-los trazendo uma vantagem, aprendendo e melhorando os pontos que precisam ser melhorados.
  5. Exalta os teus pontos fortes. O hábito e a excelência fortalecem a tua convicção, fisiologia e postura. Esta força interior ajuda-te a fazer bem melhor aquilo em que já és excelente, sem te deixares perturbar por eventuais erros no momento da pressão.
  6. Vive no agora. Não é importante aquilo que aconteceu e também não é importante aquilo que irá acontecer: é fundamental aquilo que está a acontecer.

Mas, quais são as bases que necessitas? Vou agora explicar-te 4 características fundamentais.

As bases de uma boa preparação mental segundo a Miracle Coach - Susana Torres

A Susana Torres tornou-se famosa por motivos bem positivos e que levaram à seleção portuguesa de futebol consagrar-se campeã europeia em 2016, quando o jogador Éder, o “herói improvável” fez questão de agradecer e dedicar o golo da vitória à sua mental coach. Para esta coach, quais são as bases para uma boa preparação mental?

1. habitua-te a olhar para dentro e a conheceres-te melhor;
  2. coloca objetivos e cria o hábito de saberes aonde queres chegar daqui a algum tempo;
  3. aprende a aceder à confiança… ou estás lá ou não estás. Uma das soluções é colocar a atenção nas coisas que controlas, eventualmente colocar a atenção nas coisas que não estás consciente é o caminho para a ausência de confiança;
  4. desenvolve concentração e foco para saberes colocar a atenção no sítio e momento certo para “desligares” de todos os elementos que não te promovam a melhor performance.

Finalmente, se já tens a atitude e as bases, já te podes dizer em alta performance mental? Calma, ainda não… continua a ler, pois precisas de acrescentar técnicas simples, mas poderosas para continuares a evoluir e a desenvolver-te. Tens de treinar!

5 Técnicas simples para maximizares a plasticidade mental

1. Ensina o que estás a aprender para outra pessoa. Tomar para ti a responsabilidade de repassares o conhecimento para outra pessoa vai fazer com que prestes mais atenção e realmente aprendas.
  2. Faz perguntas. A inteligência aumenta através da curiosidade.
  3. Faz um desenho e descreve com as tuas próprias palavras. Tu podes aproveitar certas habilidades visuais do teu cérebro desenhando figuras que ajudam a clarear as ideias – e que vão ficar na tua mente. Por exemplo, eu uso os mapas mentais (mind maps).
  4. Visualiza o resultado final. Imagina-te a praticar a habilidade que estás a aprender ou usa as informações que estás a estudar como se fosses um perito.
  5. Desenvolve atitude mental. A atitude mental positiva catapulta o teu programa de performance mental. O princípio da positividade vai inundar o teu corpo com endorfinas, fazendo-te sentires bem, e com isso leva-te a continuares a desenvolveres a tua mente de modo muito mais fácil e mais agradável.
  6. Medita! Tenho falado desta técnica em quase todos os eBooks que estão disponíveis nos artigos do blog. Ela é parte integrante do DeROSE Method e do que ensino aos alunos na minha escola. Sem dúvida alguma é a que nos traz resultados mais rápidos. Relembro-te, meditar é não pensar.

Faz por reunir todos as atitudes necessárias de um vencedor, alimenta as bases da alta performance e treina a tua capacidade mental. Com isto estás-te a preparar para uma mudança efetiva, poderosa e realizadora da tua vida.

Toca a aplicar tudo isto e dinamiza-te porque é tempo de Viveres Em Alta Performance e adquirires um estilo de vida afirmativo . Se gostaste, faz um share clicando nos botões de repartilha aí na tua frente.

Um forte abraço, Edu Cirilo

Acampanha o Podcast e o Canal do Youtube: